ROPPONGI - 970x250

Claudomiro Almeida, parceiro na vida e no amor da empresária Zanir Furtado

Essa é uma história de se apaixonar!

by Vinicius Bracht

Há 12 anos, os empresários Claudomiro Almeida, 48 anos, e Zanir Furtado começaram uma história juntos. Ele, natural de Fortaleza/CE e morador de Brasília/DF, conheceu a rio-negrense e professora Zanir Furtado. Juntos, eles contam uma história linda e apaixonante de se ler. Há dois anos, Claudomiro praticamente se mudou para Rio Negro/MS para acompanhar a esposa na fábrica de bolsas Zanir Furtado.

Parceiros de vida e nos negócios, o casal é proprietário da Elebrar Engenharia e da marca de bolsas em couro Zanir Furtado.

Elebrar Engenharia

Claudomiro é engenheiro elétrico de formação, tem pós-graduação em segurança do trabalho e MBA em gestão de negócios, e comanda, junto da esposa Zanir Furtado, a Elebrar Engenharia. Ele é diretor técnico. Ela, diretora comercial.

A Elebrar Engenharia foi fundada pelo casal há oito anos em Brasília/DF. “Hoje, a Elebrar é uma empresa conceituada no mercado na área de construção civil. Temos equipes qualificadas para ofertarmos soluções diversas, como construções de casas, de prédios, reformas e instalações de grande porte, subestações e instalações de usinas solares, desde o projeto até a execução final.”, comenta Claudomiro.

O atendimento não fica somente no Dis  trito Federal. A Elebrar Engenharia atende todo o território nacional em qualquer ramo da construção civil.

“A Elebrar se destaca no mercado com atendimento a grandes clientes, tem expertise em recomposição de agências bancárias e instalações e reformas de subestações e usinas de energia solar.”, finaliza.

Marca Zanir Furtado

Em 2019, o casal já estava pensando em diversificar os negócios. Tudo começou em uma viagem de carro de Brasília a Mato Grosso do Sul, junto com a filha caçula de Zanir, Ana Julia. Zanir falava apaixonadamente sobre as necessidades e os potenciais do seu município natal, ela disse que Rio Negro comportaria uma  indústria própria local de bolsas e acessórios de couro para gerar oportunidades para as pessoas da região e valor para o couro do gado sustentável pantaneiro. Claudomiro disse que eles tinham que implantar a ideia. Em conjunto, decidiram que iriam investir no município e que a marca levaria o nome Zanir Furtado por ser um nome forte, e pela conexão da história de vida da Zanir que é de superação, com o propósito da marca.

Foi um ano de estudo de viabilidade, de viagens para diversas regiões do Brasil para conhecer os processos, e até para a Europa para entender e performar para o mercado de luxo. Zanir também fez muitas capacitações, inclusive na escola de Belas Artes. Em 2020, no processo de implantação da indústria, veio a pandemia, mas eles não desistiram. Saíram de Brasília para Rio Negro com malas para 15 dias, e já estão há dois anos.

“Somos parceiros em todas as decisões das empresas. Dou apoio total a minha esposa e ajudo em muita coisa. Na questão do desenvolvimento de uma peça, eu não opino, pois esse trabalho é feito com maestria pela Zanir. Cuidei da implantação de toda a parte elétrica e climatização da fábrica, e a ajudo a tomar decisões referentes a eventos, reuniões para escalonar novos desafios, e atuo como Engenheiro de Segurança de Trabalho dentro da indústria. A nossa empresa é a única de Rio Negro que tem um Engenheiro in loco”.

Por que abrir a empresa no Mato Grosso do Sul, e não em outro lugar?

Claudomiro responde: Zanir ama o estado e cidade natal. Quer fazer a diferença na vida das pessoas aqui. E eu também aprendi a amar essa gente hospitaleira e o lugar.  E com a vinda da fábrica, queremos oportunizar o desenvolvimento local, evitar que a população continue diminuindo, e que outros empresários possam também investir em Rio Negro.

Atualmente a marca é vendida on-line pelo site www.zanirfurtado.com.br e no showroom da indústria. Em São Paulo, estão no Alphaville, no Stúdio D; na Vila Nova Conceição, no The Corner Shops e na próxima semana inauguram o espaço Bauer Furtado, outro showroom na capital paulista, ao lado do Rosenwood. Em Campo Grande, estão na loja Stylish, na rua José de Alencar 62, para conhecimento e venda. O casal está estudando mais duas lojas capital morena para representar a marca Zanir Furtado.

Claudomiro e Zanir envolvem os filhos nas empresas, afinal estão construindo um legado. Na Elebrar Engenharia estão a Natália, filha da Zanir e o Felipe, filho do Claudomiro.

Na Zanir Furtado somam a Nádia e a Ana Júlia, filhas da Zanir. Hoje já empregam 18 pessoas diretamente e muitas indiretamente.

Claudomiro e Zanir como casal

Quem vê a relação dos dois fica encantado com o brilho nos olhos quando um fala do outro. Posso dizer que esse match é de alma. “Somos parceiros, amigos, cúmplices, somos solidários com o próximo, temos os mesmos objetivos, o que sempre pesa positivo nas dificuldades de casal, e enxergamos um futuro melhor para nós, para os outros e para o mundo. Temos sempre que plantar coisas boas se quisermos colher bons resultados”.

Marca internacional

2022 foi um ano bem promissor para a marca Zanir Furtado. Claudomiro e Zanir passaram por Cancún, Paris e Portugal. “Foi fabuloso estar em Paris e nos demais lugares ao lado de Zanir, levando a marca Zanir Furtado”, comenta.  Recentemente, ela esteve em Nova York a convite da FIEMG e CIN MS em uma Missão de Moda com a conceituadíssima Parsons School of Design.

A marca já está em processo de internacionalização. Eles já têm clientes fora e estão prontos para a exportação, processo esse que foi todo direcionado pelo Sebrae.

Como vocês encerram 2022?

O ano foi crescente para a marca. “É como se tivessem avançado 15 anos em dois anos, somente. Foi incrível essa alavanca. Eu encerro o ano agradecendo e muito a minha esposa. Aprendo muito com ela todos os dias. Ela é uma pessoa espetacular, incrível de estar junto. Não tenho nem palavras para falar”.

O que você espera para 2023?

Claudomiro não conseguiu declarar todos os segredos da marca, mas adiantou que os homens terão uma linha exclusiva e de luxo também, assim como as mulheres têm com as bolsas. Além disso, Zanir Furtado participou recentemente do Salão Casa Moda, Pink Edition, no hotel Unique, em São Paulo, onde apresentou sua nova coleção e veio de lá diretamente para as passarelas do MS Fashion Week. São ações que geram muitas conexões. Com certeza virão muitas novidades por aí.

Related Posts

Leave a Comment