A partida Brasil x Camarões, às 16h (horário de Brasília), será a principal desta sexta-feira (02/12) na Copa do Mundo do Catar. Serão quatro jogos no dia de hoje.
Confira os jogos de hoje na Copa
Grupo H
- Gana x Uruguai (12h)
- Coreia do Sul x Portugal (12)
Grupo G
- Sérvia x Suíça (16h)
- Brasil x Camarões (16h)
Não existe jogo fácil em Copa do Mundo, principalmente depois da derrota da França para a Tunísia e da eleminação da Alemanha. No entanto, é importante estabelecer que o Brasil é o favorito para a partida de hoje contra Camarões.
O que você precisa saber sobre essa rodada na Copa
Nesta sexta-feira encerra-se a fase de grupos da Copa do Mundo e confirmam-se os jogos das oitavas de final. No entanto, os Grupos G e H ainda não estão definidos, além do fato de Brasil e Portugal já garantirem vaga, mas ainda não se sabe se o farão como 1º ou 2º em seus respectivos grupos.
Por mais que seja considerado um jogo fácil contra os camaroneses, há uma importância estratégica no resultado de hoje que pode impactar na fase do mata-mata, as oitavas de finais.
Explica-se.
Tite vai escalou os reservas para preservar os jogadores titulares para as oitavas, e é por isso que os africanos vão tentar aproveitar, apesar de ser improvável: somaram 1 ponto (-1 gol diferença) e se vencerem também têm poucas chances de passar, embora não dependam de si mesmos.
Hipótese da final Brasil x Argentina
A questão é a seguinte: se o Brasil (6 pontos e +3) perder por dois ou mais gols de diferença e a Suíça (3 pts. +0) vencer a Sérvia (1 pts., -2) por mais de um gol de diferença, os suíços poderiam se classificar em 1º lugar no grupo, deixando os brasileiros na 2ª colocação. Algo difícil de supor, embora as estatísticas ainda permitam fazer esse cálculo.
Se assim for, a seleção brasileira irá para a chave oposta a ponto de se pensar em uma hipotética final entre Argentina e Brasil. Hoje, com os argentinos na primeira colocação e os brasileiros estão ocupando a mesma vaga em seu grupo, esse cruzamento de sul-americanos só poderia ser feito nas semifinais.
Ou seja, se terminar a fase de grupos na primeira posição, o adversário do Brasil será o segundo colocado do Grupo H (de Portugal, Gana, Coreia do Sul e Uruguai). No entanto, se ficar em segundo, o adversário da seleção de Tite será o líder do outro grupo, o que, em tese, representa um desafio maior.