ROPPONGI - 970x250

Carreta do Hospital do Amor realiza mais de 110 atendimentos em atacadista na Capital 

Durante dois dias, clientes do Fort Atacadista Cafezais puderam fazer exames de mamografia e preventivo de graça

by Vinicius Bracht

Na segunda e terça-feira, 12 e 13 de agosto, a carreta do Hospital do Amor, dedicada à prevenção e diagnóstico precoce de câncer, esteve estacionada no Fort Atacadista Cafezais e realizou 61 mamografias e 51 exames preventivos, totalizando mais de 112 atendimentos. A ação, destinada a mulheres de 25 a 69 anos, foi uma oportunidade crucial para detectar alterações no colo do útero e na mama, permitindo diagnósticos precoces e tratamentos mais eficazes.

Graziela Barbosa, enfermeira responsável pelos atendimentos na carreta do Hospital do Amor, destacou a importância dessa iniciativa, que leva os exames preventivos diretamente às comunidades. “Essa parceria é muito importante porque conseguimos levar o atendimento o mais próximo das mulheres, que muitas vezes não conseguem vir até a unidade fixa devido à distância ou aos horários de trabalho. Com a nossa unidade móvel, conseguimos oferecer a mamografia e o preventivo em locais mais acessíveis, seja em instituições, bairros, municípios ou aldeias,” explica Graziela. “Precisamos cada vez mais de empresas parceiras para cuidar do seu bem maior, que são as colaboradoras.”

A gerente nacional de relacionamento do Grupo Pereira, Fernanda Bardauil, reforçou o compromisso da empresa com a saúde das mulheres: “Nossa intenção é levar essa oportunidade às mulheres que moram longe do Hospital. No dia a dia, muitas vezes esses cuidados são deixados de lado, mas são essenciais para a saúde. Além do carinho, há uma preocupação genuína com o diagnóstico precoce, pois quanto antes se descobre, mais eficaz pode ser o tratamento.”

Após a realização dos exames, os resultados serão enviados diretamente para as pacientes. Caso sejam necessários exames complementares, as pacientes serão informadas e orientadas a comparecer ao Hospital do Amor, em Campo Grande, para o devido acompanhamento.

Related Posts

Leave a Comment