Em 2012, a cidade de Campo Grande, conhecida por sua rica cultura e paixão pela medicina, recebeu novos moradores que logo se tornariam parte integrante de sua área médica. Dr. Jesus Francisco de Almeida, um médico respeitado, foi transferido para a cidade, acompanhado da esposa Marcia Cabral de Almeida. Isso o reuniu aos seus filhos, Alberto e Marina, que já tinham feito da cidade seu lar há algum tempo.
Com o passar do tempo, Alberto, impulsionado por uma visão e determinação inabaláveis, decidiu se especializar em medicina do trabalho. Seu ímpeto e vontade de fazer a diferença o levaram a buscar e obter sua RQE, um reconhecimento como especialista na área. Foi nesse ínterim que o destino o uniu ao Dr. João Argeu, um nome estabelecido e respeitado no campo médico de Campo Grande. A parceria entre os dois deu vida à CEST – Centro Especializado em Saúde do Trabalhador – uma clínica que logo ganharia notoriedade. Dr. Argeu ficou como sócio do CEST até esse ano, transforme .
Marcia, refletindo sobre essa união, recorda com carinho e reverência a figura do Dr. João Argeu, descrevendo-o como uma “pessoa incrível” e um pilar fundamental para o estabelecimento da CEST. No entanto, o que torna a história da empresa verdadeiramente única é a alma familiar em seu núcleo. Dr. Jesus, vendo o potencial e a paixão de Alberto, decidiu juntar-se à iniciativa. E como se isso não fosse suficiente, Marina, armada com sua especialização em radiologia, também decidiu contribuir, transformando a CEST em uma verdadeira empresa familiar, como o próprio Dr. Argeu afirmou, que resolveu passar para o então sócio, Dr. Alberto, a empresa.
O dia a dia no CEST é um testemunho da paixão e do compromisso que a família Cabral tem com a medicina e seus pacientes. Como Marcia destaca, “a clínica atende funcionários de diversas empresas diariamente, tornando a capacidade de oferecer cuidados emocionais e físicos uma necessidade absoluta”. A presença de uma psicóloga na equipe é testemunha do compromisso da clínica em proporcionar um atendimento holístico.
Além do funcionamento profissional, a dinâmica da família dentro da clínica é um caso de estudo sobre equilíbrio e harmonia. O segredo, como Marcia insiste, é o respeito. “Elogio a ética profissional de cada membro da família, destacando que, mesmo sendo parentes, no local de trabalho somos tratados e respeitados como profissionais”.
Relembrando o passado, Marcia revela os sonhos de infância de seus filhos. Alberto, uma vez aspirante a jogador de futebol, e Marina, que sonhava em ser arquiteta. No entanto, o chamado da medicina foi irresistível. Para ela, ver seus filhos não apenas seguir, mas prosperar em suas escolhas profissionais, é uma fonte de orgulho indescritível. “E olha que eu e o Dr. Jesus nunca insistimos para eles seguirem na medicina. Sempre deixamos eles livres para escolherem o que realmente fazia o coração bater mais forte”, comenta.
Marcia destaca a satisfação que sente ao trabalhar com uma equipe dedicada e comprometida, além da gratidão pelos empresários que reconhecem e valorizam o esforço da CEST. “Meu sonho? Tenho vários, mas quero que o CEST continue sendo uma referência na área médica”.
A história da família Cabral na medicina, entrelaçada pela visão e paixão de Marcia, é um testemunho do poder da dedicação, amor e união. Em Campo Grande, eles não são apenas médicos, são uma inspiração.
O Cest – Centro Especializado em Saúde do Trabalhador está localizado na Rua Joaquim Murtinho, 1892, em Campo Grande, e atende de segunda a sexta, das 7h às 16h.
Telefones: (67) 3025-2989 e 3022-2989
WhatsApp: (67) 99201 3257