Internado há uma semana no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, Pelé passa por uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. O ex-jogador de futebol está evoluindo no tratamento contra uma infecção respiratória que contraiu e segue estável.
De acordo com boletim médico emitido nesta terça (6), enviado pela assessoria de imprensa do eterno camisa 10, Edson Arantes do Nascimento é assistido por especialistas e apresentou atualizações positivas.
“O paciente segue evoluindo com melhora progressiva do estado geral, em especial da infecção respiratória. Permanece em quarto comum, com sinais vitais estáveis, consciente e sem novas intercorrências”, informam os médicos dele. Há três semanas, o ex-jogador contraiu Covid-19 e está em dia com as vacinas.
No sábado (3), Pelé agradeceu as mensagens de apoio e orações constantes que recebe. Com pensamento positivo, o craque havia dito que estava forte e esperançoso de que logo sairia do hospital. “Eu tenho muita fé em Deus e cada mensagem de amor que recebo de vocês, vindas mundo inteiro, me mantém cheio de energias”, declarou no Instagram.
Kelly e Flávia Nascimento, filhas de Pelé, contaram no Fantástico que estão tristes com as notícias falsas de que ele esteja em estado terminal ou sobre pioras na saúde. “Ele não está na UTI [Unidade de Terapia Intensiva], não está em risco. Está em tratamento”, tranquilizou Kelly.
“É muito injusto falarem que ele está em fase terminal. Não é isso. Acreditem na gente. A gente não quer mentir. Vai mentir por quanto tempo se está assim bem no fim?”, afirmou a herdeira.